24/10/2013

Caravana Mitos e Lendas no Arthur Azevedo

Três grandes apresentações na Sala Versátil do Teatro Arthur Azevedo marcaram a passagem da Caravana Mitos e Lendas a Caminho do Sertão pela Ilha de São Luís - MA.

Pelos corredores do lendário Teatro Arthur Azevedo, alunos, professores e convidados descobrem a importância deste patrimônio cultural, suas histórias e sua magnitude para a cena maranhense. Em cada canto um fragmento do passado, um relato e uma nova descoberta de homens e mulheres que lutam para manter o teatro vivo e eternizado dentro desta arquitetura cênica. A passagem pelo camarim 01, dedicado a Apollônia Pinto, a representação maior do significado do Teatro Arthur Azevedo para a cidade de São Luís, para o Maranhão e para o Brasil.

O passado das lutas e da história do teatro contrastando com o presente e irradiando o futuro de jovens alunos que pelos corredores chegam para assistir o espetáculo VARADOURO. São três apresentações (23, 24 e 25), o espaço ficou pequeno para tanta emoção, dos artistas e dos expectadores. Um momento mágico, envolto de mais de uma centena de jovens, os mitos e lendas ganham contorno e é envolvido do mistério do teatro.



Pessoas que exercem sua cidadania cultural, num programa de formação de plateia, capitaneada pelo Núcleo de Arte e Educação do Teatro Arthur Azevedo. Possibilitando o acesso as linguagens artísticas e neste caso ao teatro. Alunos com deficiência, com orientação de interprete e com acompanhamento especial de professores habilitados e qualificados.


Quantas emoções em três dias de espetáculo, trocas, experimentação e acima de tudo um encontro de geração de do bom teatro.


São Luís, tão hospitaleiro, vai deixar saudades, nossos parceiros, nossos apoiadores, todos trabalhando para a realização da caravana,  a apresentação do espetáculo VARADOURO. Parabéns a Cia Mira Mundo que fez uma produção local competente e com bastante profissionalismo. Valeu equipe de produção. A imprensa de São Luís, aos amigos jornalistas deixamos aqui nosso muito obrigado. Aos grupos e cias de Teatro, foi muito bom o nosso encontro, e aos nossos fornecedores, muito obrigado pelo excelente serviço prestado.



À nossa Patrocinadora, a PETROBRAS, obrigado pelo patrocínio e pela possibilidade de realizar essa grande circulação. Ao Ministério da Cultura e ao Governo Federal pelas políticas públicas e que pela primeira vez nossa Cia ganha a estrada com a Lei Rounnett. Vamos caminhar rumo a Paraíba... Obrigado Maranhão. Logo voltaremos para emaranhar nesta terra de um povo generoso e hospitaleiro.



0 comentários:

Postar um comentário