12/10/2013

Dia 10.10 - O Vento abre os caminhos

Hoje faz uma semana do início da nossa caravana. 

As nossas trocas têm sido muito ricas, com os grupos, escolas e parceiros. Temos feito novos parceiros a cada dia. Em cada escola temos plantado uma semente de alegria, esperança e renovação. Renovação pessoal a cada dia vou experimentando.

Rodando a ilha com nossas trocas, embalados nos seus encantos, vamos recebendo e dando aquilo que há de melhor e comprovando que a alcunha da ilha é mais do que um epíteto mas uma realidade, São Luís a ilha do Amor. 


A cada dia a maré vai, a maré vem e vamos seguindo seu ritmo.

O vento enche nossas velas, nosso olhar vai longe, observando o tempo, perde-se no horizonte, em pensamentos incríveis sobre este imenso Brasil.



Em visita a Alcântara, do árabe القنطرة, transliterado al - qantara, cujo significando é «a ponte», numa mufada de farinha e uma golada de café, viajamos no cenário deslumbrante de mar e terra.


São pontes que vamos criando, ligando este Brasil, andarilhos da linda São Luís do Maranhão: é Beco da Bosta, é Beco da Carla, a Travessa Feliz, a Travessa da Lapa, a Rua Jacinto Maia, a Rua da Saúde, a Rua Direita, o Beco Escuro, a Rua do Desterro, a Rua da Estrela, a Rua da Palma, a Travessa BoaVentura, a Rua do Santana, a Rua do Comércio, a Rua Grande, a Rua do Sol, a Rua do Egito, a Rua Portugal, Travessa Trindade, Rua dos Barqueiros, Rua dos Afogados, Rua do Alecrim, Travessa da Passagem, Rua da Manga, Rua das Flores, a Rua da Paz.

É Rua que não acaba mais.

Sopra vento, sopra nossa vela, vamos adiante!


0 comentários:

Postar um comentário